Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Os assuntos mais relevantes por matéria para o Exame da Ordem

Publicado por Endireitados
há 9 anos

Pela extensão de conteúdo para o Exame da Ordem, o Endireitados buscou uma matéria bem interessante veiculada pelo blog prova da ordem, apresentando um estudo dos assuntos mais relevantes por matéria, afim de direcionar mais o estudo (estamos a menos de 3 meses da próxima prova objetiva!).

Grupo 1 – Matérias mais relevantes

Este grupo traz as matérias mais importantes para sua aprovação no Exame da Ordem. Levando em conta que a prova objetivo possui apenas 80 questões, somente o grupo 1 totaliza 52 questões, ou seja, representa 65% da prova.

Ética e Estatuto da OAB (10 questões)

A tabela abaixo apresenta os assuntos mais recorrentes dessa matéria e número de questões cobradas em cada assunto ao longo das ultima edições do Exame da Ordem (estatística obtida até o dia 10/10/2014):

Os assuntos mais relevantes por matria para o Exame da Ordem

Direito Civil (7 questões)

Os assuntos mais relevantes por matria para o Exame da Ordem

Confira a continuidade da matéria com as demais estatísticas no blog do Endireitados!

  • Sobre o autorapp. para inovar o estudo do Exame da Ordem
  • Publicações205
  • Seguidores1744
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1156
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/os-assuntos-mais-relevantes-por-materia-para-o-exame-da-ordem/183498127

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Vejo que é de suma importância esta página conscientizando os estudantes de Direito sobre as matérias do Exame da Ordem. Que bom ! que é feito simulado, testes para preparar os candidatos para o exame da ordem nas suas fases. Continuem assim, cada vez mais empenhados em preparar os interessados para vencer os desafios e assim obter o tão sonhado sucesso !. Parabéns! continuar lendo

Muito obrigado pelo feedback Luciene. Estamos aqui para somar e ajudar! continuar lendo

Essa é uma orientação lógica e inteligente: colocar a matemática (mais precisamente a estatística) a favor do concursando. Como tudo na vida, o que é mais importante deve ser priorizado. continuar lendo

Excelente as dicas do Endireitados. Precisamos muito dessas dicas. A banca tem mentalidade de concurso público e a intenção é prejudicar o candidato.
Para a OAB cada vez faturar mais continuar lendo